CAVALGADA TRILHA DO SERTÃO

postado em: Eventos | 0

CAVALGADA TRILHA DO SERTÃO – GARARU A PORTO DA FOLHA 26.11.2011

Cavaleiros e amazonas das cidades de Gararu e Porto da Folha recepcionaram a delegação da ACCMMSE – Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, proveniente de diversas regiões do estado de Sergipe, para cavalgar às margens do rio São Francisco, percorrendo a “Trilha do Sertão”.

A comitiva cavalgou por uma distancia de aproximadamente 30 km, saindo do centro da cidade de Gararu rumo ao município de Porto da Folha, chegando ao balneário da Ilha do Ouro, onde puderam se banhar nas águas do “Velho Chico” e saborear um delicioso pirão de peixe com pitu.

Os cavalos da raça Mangalarga Marchador mostrara sua rusticidade, docilidade e comodidade, percorrendo a trilha sob o ardente sol do sertão, durante 05 horas de cavalgada, comprovando a utilização do “Cavalo Sem Fronteiras” nas terras áridas do Sertão.

O evento foi promovido pela ACCMMSE – Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e apoiado por diversos patrocinadores, entre eles, a Casa do Criador, Rações Top Horse, Haras Saracura e Rações Malta Clayton.

Criadores, admiradores e entusiastas dos esportes equestres teceram vários elogios à ACCMMSE, sob a gestão do Presidente – José Joaquim de Macêdo e dos Diretores:  Pedro Lins – Diretor de Eventos, Álvaro Oliveira – Diretor Secretário e Francisco Maynard – Diretor conselheiro, pela realização do evento e divulgação do cavalo Mangalarga Marchador na região do Sertão Sergipano.